O LinkedIn está testando um novo feed de vídeos curtos semelhante ao TikTok, a empresa confirmou à TechCrunch na quarta-feira. Com este novo teste, o LinkedIn se junta a numerosos outros aplicativos populares que lançaram seus próprios feeds de vídeos curtos após o sucesso do TikTok, incluindo Instagram, YouTube, Snapchat e Netflix.
O feed foi inicialmente visto por Austin Null, diretor de estratégia de uma agência de influenciadores chamada McKinney. Null postou uma demonstração curta no LinkedIn mostrando o novo feed, que está localizado na barra de navegação do aplicativo em uma nova guia chamada ‘Vídeo’. Ao tocar no botão de vídeo, você entrará em um feed vertical de vídeos curtos em que pode navegar. Você pode curtir um vídeo, deixar um comentário ou compartilhá-lo com outros. A empresa não compartilhou detalhes sobre como o feed determina quais vídeos mostrar aos usuários.
A nova adição é semelhante aos feeds verticais de vídeos curtos que você vê em outros aplicativos, mas enquanto esses feeds incluem uma variedade de conteúdos que vão desde comédia até vídeos de culinária, o feed do LinkedIn é obviamente focado em carreiras e profissionalismo. Embora você sempre tenha podido postar vídeos no LinkedIn, o novo feed dedicado é designado para aumentar o engajamento e a descoberta na plataforma, apresentando vídeos em formato reduzido que as pessoas podem rolar rapidamente.
O LinkedIn, de propriedade da Microsoft, afirma que os vídeos estão se tornando um formato desejado por seus usuários para aprendizado com profissionais e especialistas, por isso está testando uma nova maneira para os usuários descobrirem vídeos relevantes. A funcionalidade está em estágio inicial de testes, portanto, a maioria das pessoas ainda não terá acesso a ela.
O lançamento do novo recurso ocorre em um momento em que muitos criadores acumularam um número significativo de seguidores no TikTok ao compartilhar conselhos e experiências sobre tópicos como crescimento profissional, busca por emprego e desenvolvimento profissional. O novo feed do LinkedIn fornecerá aos criadores um novo local para compartilhar seu conteúdo em vídeo e potencialmente alcançar mais espectadores. É possível que o LinkedIn também monetize o feed em algum momento futuro para incentivar os criadores a postarem seu conteúdo de vídeo no aplicativo.
Embora o recurso apresente novas oportunidades para os criadores, alguns usuários podem não ver o novo feed como uma adição bem-vinda ao aplicativo, pois podem se sentir inundados pelos diferentes feeds de vídeos curtos em aplicativos populares.
Referências:
LinkedIn is experimenting with a TikTok-like video feed in its app
The #career doom scroll is nigh — LinkedIn trials TikTok-style videos
LinkedIn Tests Tik-Tok-Inspired Short Video Feed On Its App; Potential For Future Monetization
LinkedIn Is Testing TikTok-Like Short Video Feed On Its App; May Monetize In Future
LinkedIn Is Working On TikTok-Like Short Videos Feature
Is It Too Good to Be True? X Users Offered Free Premium Services
LinkedIn dives into the TikTok trend with a new video feed
Deixe um comentário