Google anuncia novos cortes de empregos para atingir metas ambiciosas

Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, anunciou que mais cortes de empregos estão por vir este ano, visando alcançar suas metas ambiciosas. Sundar Pichai, CEO da Google, enviou um memorando interno aos funcionários alertando sobre os futuros cortes e destacando a necessidade de “escolhas difíceis” para criar capacidade para investimentos. Os cortes de empregos não serão tão amplos quanto os realizados no ano passado, onde a empresa demitiu 12.000 pessoas, mas algumas equipes ainda serão impactadas.

Pichai reforça que muitas dessas mudanças já foram anunciadas e que algumas equipes continuarão a tomar decisões específicas de alocação de recursos ao longo do ano. Ele destaca que os cortes de empregos visam “remover camadas para simplificar a execução e impulsionar a velocidade” em algumas áreas. O CEO reconhece que é difícil ver colegas e equipes sendo impactados, mas ressalta que essas mudanças são necessárias para atingir as metas da empresa.

Os cortes de empregos recentes alcançaram várias áreas da empresa, incluindo hardware, vendas de anúncios e equipes de segurança e confiança. No entanto, Pichai enfatiza que os cortes planejados para este ano não serão tão amplos quanto no ano passado.

Google, conhecida por sua inovação e liderança no setor de tecnologia, está buscando simplificar suas operações e impulsionar a eficiência para se manter competitiva. A empresa recentemente lançou modelos de inteligência artificial avançados e tem investido em várias áreas de crescimento. As demissões fazem parte da estratégia da empresa de se adaptar ao mercado em constante evolução e direcionar recursos para seus projetos mais promissores.

O mercado de tecnologia está sempre em transformação e muitas empresas estão buscando se ajustar e se reinventar para acompanhar as mudanças. Cortes de empregos são uma realidade em muitas empresas de tecnologia, conforme elas procuram otimizar suas operações e se concentrar em áreas estratégicas. Para o Google, esses cortes são necessários para impulsionar a execução e alcançar suas metas ambiciosas.


Referências:
Sundar Pichai warns Google staff more layoffs are coming
Google CEO says more job cuts are needed in 2024 in order to reach ‘ambitious goals’
Google layoffs 2024: CEO Sundar Pichai warns of more job cuts this year | Mint
Google CEO Sundar Pichai warns employees of more layoffs …
Google CEO says more job cuts are needed in 2024 in order …
Move over Google Pixel, Samsung Galaxy S24 series adds …
Can Recraft’s foundational model for graphic design swerve …
Goldman Sachs-backed ZestMoney, once valued at $450M …
Google not done with layoffs, CEO Sundar Pichai signals ‘tough choices’ ahead


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *