A OpenAI anunciou que o lançamento da loja GPT, chamada GPT Store, será adiado para 2024, em vez de ser lançada este ano, como havia sido anunciado anteriormente. A decisão de adiamento foi tomada após a crise de liderança que ocorreu em novembro, logo após o anúncio inicial da loja.
A loja GPT permitirá que os usuários vendam e compartilhem os GPTs personalizados que criarem. Os GPTs são modelos de inteligência artificial desenvolvidos pela OpenAI, sendo a ChatGPT o principal exemplo. A loja também incluirá outras melhorias, como uma interface de configuração aprimorada e mensagens de depuração.
O anúncio do lançamento da loja GPT causou surpresa quando foi oficialmente anunciado durante a conferência Dev Day da OpenAI em novembro. Embora já houvesse um protótipo funcional da loja e alguns modelos GPT disponíveis para inspeção, ainda existiam muitas perguntas sem resposta.
Durante a conferência, os líderes da OpenAI foram questionados sobre o plano da empresa para a loja em termos de cobrança aos clientes e pagamento aos desenvolvedores. A resposta foi que ainda estão avaliando a melhor abordagem. A falta de um plano claro de lançamento e a crise de liderança pela qual a empresa passou resultaram no adiamento do lançamento da loja.
Até que a loja seja lançada oficialmente, os usuários da OpenAI ainda poderão criar e compartilhar GPTs com outras pessoas. No entanto, eles não poderão listar publicamente seus modelos ou participar de um esquema de compartilhamento de receita até que a loja seja lançada.
A ChatGPT, que completou um ano desde seu lançamento, teve um impacto significativo na indústria de tecnologia e no mercado de inteligência artificial. Com mais de 100 milhões de usuários semanais e 2 milhões de desenvolvedores usando suas ferramentas, a ChatGPT se tornou a tecnologia de consumo de crescimento mais rápido da história.
A ascensão da ChatGPT impulsionou o investimento em IA, com empresas levantando bilhões de dólares para impulsionar o desenvolvimento de tecnologias baseadas em inteligência artificial. Além disso, grandes empresas de tecnologia, como Microsoft, Google e Amazon, estão cada vez mais integrando a IA em seus produtos e serviços.
Referências:
OpenAI’s GPT Store delayed to 2024 following leadership chaos
OpenAI’s GPT store delayed to 2024
OpenAI delays launch of custom GPT store to early 2024
Year In AI: ChatGPT At $86 Billion As Store Is Delayed; Google Rides On
ChatGPT turns a year old, marking a major milestone for …
ChatGPT turns one: How OpenAI’s AI chatbot changed tech …
Deixe um comentário