Startups in the Battery Industry Innovate to Make Electric Vehicles More Affordable and Efficient

A indústria de baterias está passando por inovações que podem tornar os veículos elétricos mais acessíveis e eficientes. Uma das principais barreiras para a adoção em massa de veículos elétricos é o custo, mas startups como a Coreshell estão desenvolvendo soluções para reduzir o preço das baterias de íons de lítio e aumentar sua eficiência. Uma das principais inovações é o uso de anodos de silício de qualidade metalúrgica, que possibilitam uma maior capacidade de armazenamento de carga nas baterias de fosfato de ferro e lítio (LFP) sem aumentar significativamente o custo.

As baterias de LFP são mais baratas e seguras do que outras químicas de bateria, como as de níquel-manganês-cobalto (NMC), e diversos ingredientes necessários para a produção dessas baterias são mais facilmente encontrados fora da China. Isso é especialmente importante, pois atualmente a cadeia de suprimentos de ânodos de grafite, usado em outras químicas de bateria, depende em grande parte da China. A dependência excessiva da China representa um risco geopolítico para fabricantes de baterias e montadoras de veículos elétricos, pois os países têm buscado aumentar a produção doméstica de componentes para se qualificarem para incentivos fiscais.

A Coreshell já fechou parceria com a empresa de metais Ferroglobe para fornecer o silício de qualidade metalúrgica necessário para suas baterias. Essa forma de silício é mais barata do que a opção de alta pureza e também requer menos material em comparação com o grafite, permitindo reduzir os custos e diminuir a dependência da China na cadeia de suprimentos.

A primeira aplicação dos anodos de silício da Coreshell será em baterias para motocicletas elétricas. A startup pretende fornecer amostras para parceiros industriais em 2025 e espera estar presente em veículos elétricos até o final desta década. Outras empresas, como Sila e Group14, também estão desenvolvendo anodos de silício, mas suas formulações serão mais caras.

Essas inovações têm o potencial de revolucionar a indústria de veículos elétricos, tornando-os mais acessíveis e eficientes. Além disso, a redução da dependência de materiais da China fortalece a competitividade e a sustentabilidade do mercado de veículos elétricos globalmente. Com os avanços tecnológicos em curso e o apoio de startups e fabricantes de baterias, a transição para uma frota de veículos elétricos pode se tornar uma realidade cada vez mais próxima.


Referências:
This battery startup says it’s found a way to make cheap LFP batteries without sacrificing range
Microbiome startups respond as industry is accused of ‘questionable practices’
Humanoid robots face continued skepticism at Modex
This battery startup states it’s actually positioned a solution to make low-cost LFP batteries with out sacrificing range
Coreshell Silicon Anodes Promise To Make LFP Batteries Higher Capacity Without Increasing Cost
Samsung Galaxy View might go sq., as soon as once more: what we all know to this point


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